Aproveite! Frete Grátis á partir de R$ 499,00 para Sul e Sudeste!
25/01/2023

Porque os famosos seguem a tradição do vermelho na Saída da Maternidade?

A primeira roupinha é inesquecível

O período da gravidez é um momento de intensa expectativa que dura cerca de 9 meses. Enquanto não chega a tão aguardada hora do bebê nascer, os pais planejam absolutamente tudo, desde as cores da parede, os móveis do quartinho e, é claro: as primeiras roupinhas do enxoval da maternidade. Tudo para uma recepção bem calorosa de boas-vindas do bebê para o mundo.

Logo após o nascimento, a ansiedade continua nas alturas. O trajeto da maternidade até a casa é um acontecimento marcante na vida dos pais. Sair da porta do hospital é saber que, a partir daquele momento, tudo irá mudar completamente. 

Agora, existe uma versão em miniatura de si mesmo para encher de atenção e carinho! Por isso, cada detalhe importa muito e representa o desejo que a mamãe e o papai partilham para a vida do neném.

 

Por que os famosos usam amarelo e vermelho na saída da maternidade?

 

 

 

 

 

 

  Além do fato da cor amarela ser discreta e elegante e combinar bem com tudo, os pais que acreditam que a primeira roupa do bebê ao nascer deve ser o amarelo porque ela    traz sorte e prosperidade ao recém-nascido.

  A cor do sol, da vida e da riqueza pode ser uma excelente opção para a primeira roupinha da vida.

  O motivo da preferência pelo vermelho em sua saída da maternidade simboliza felicidade, saúde, proteção e boas energias para o bebê, protegendo-o inclusive

  contra o mau olhado e a inveja.

  Virginia Fonseca apostou na tradição e vestiu em suas 2 gestações, as princesas Maria Alice (2 anos) e Maria Flor (3 meses) com peças                                                         vermelhinhas ao sair da maternidade.

 

Isis valverde, Ticiane Pinheiro, Luma costa, Sthefany Brito, Thaeme, entre outros famosos também tornaram a cor vermelha a preferida na hora de sair do hospital.

                                                                                                                                                                                                    Qual cor escolher para a saída de maternidade?

  

As cores da saída de maternidade carregam uma forte simbologia cultural. As cores estão ligadas aos sentimentos, preferências ou desejos que os papais e mamães querem depositar nos filhos. Cada família possui as suas crenças, mas geralmente a escolha da cor guarda um significado bastante especial.

Se você está em dúvida de qual cor escolher para a saída de maternidade do seu neném, confira agora os significados de cada uma:

  • Vermelha: proteção e boas energias.
  • Amarela: riqueza, alegria e sorte.
  • Branca: pureza e leveza.
  • Verde: esperança e serenidade.
  • Azul: paz, tranquilidade e equilíbrio. 
  • Lilás: feminilidade e espiritualidade.
  • Rosa: amor eterno e felicidade, além de ser a cor da beleza.
  • Cinza: flexibilidade.

Agora que você já sabe o que cada cor representa, basta escolher a sua e planejar tudo para a tão sonhada hora do nascimento.